quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A Justiça?

[Possível Spoiler para alguns; selecione o texto com o mouse se quiser ler!]



Para todos aqueles que torceram para L vencer Kira e se decepcionaram com a sua morte eu tenho duas palavras pra dizer: “Justice Prevailed!”

Sabe porque eu sempre torci pelo triunfo do Raito? Porque o “bem” estava ao seu lado! A maioria diz que ele não passa de um serial killer, psicopata, assassino megalomaníaco e outras denominações redundantes, mas eu estou aqui para refutar essa hipocrisia! Afinal, quem de vós, puros mortais, acha que alguém além do Raito poderia mudar o mundo podre em que vivia? L, o maior detetive do mundo? Não! A Onu? Sente e espere! Jesus? Bem... no nosso mundo talvez!

Raito tinha um senso de justiça tão forte que chegou ao ponto de sacrificar-se e assumir o papel de anjo vingador. Ele matou milhares de pessoas, sentenciadas por seus crimes, para que dessa maneira fosse construído um mundo melhor. Aquele era o trabalho dele. Trabalho este que não poderia ser designado a mais ninguém (a própria história do mangá nos mostra isso) além dele, ou então certamente teria resoluções desastrosas!

Sem dúvida alguma as suas atitudes adquiriram um toque sádico ou cruel. Não posso negar que ele tenha se divertido com aquilo tudo, mas imaginem-se com o poder que ele tinha em mãos e imaginem-se também com a coragem que ele teve pra usar aquele poder. Certamente vocês ficariam felizes também!

“Então você matou uma família inteira apenas para poder roubar as jóias que estavam dentro da casa deles? Morra!”

“E você aí?! ...Estuprou uma criança? Morra!”

“Você torce pelo Vasco?...”

E por aí vai...

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas eu sou fã do L também!

Na verdade, em matéria de carisma, eu prefiro o L, mas em relação a ideais e idéias, certamente o Raito!